Seja bem-vindo!
A violência aumenta cada vez mais em nosso mundo.
Muitos tentam de varias maneiras colocar a culpa em alguém.
Um caso que aconteceu a poucos dias, no Rio de Janeiro, tem chocado a muitos.
Todo o Brasil, ultimamente, tem um foco: as noticias. Procurando saber o que vai acontecer. Quem é o culpado.
O rapaz, que cometeu esse massacre tirou sua própria vida, e mesmo assim queremos achar mais alguém para culpar.
Em varias séries de noticias vemos o que era a vida desse jovem. Ele era um individuo diferente de todos na escola, na sociedade, se achava diferente, vinha de uma família com históricos de doenças mentais, e por fim perdeu sua mãe adotiva, o seu único refugio em um mundo que ele não era aceito.
Isso nada justifica o seu feito.
Nada do que ele passou foi à razão para isso; contribuiu, no entanto, para uma raiva, uma amargura que ficou acumulada em seu coração e com a maldade que vemos acontecendo no mundo, uma mente fraca, assimilou aquilo como uma solução. E outra realidade que devemos levar em conta é que por trás desse massacre teve (querendo admitir ou não, crendo que existe ou não) um ato de satanás. A bíblia diz que ele veio para matar roubar e destruir.
Porém uma coisa que quero ressaltar é que nada pode nos atingir se deixarmos, se não deixarmos a nossa mente aberta para que o mal impregne em nossos sentimentos.
Por esse motivo deixe sua mente nas coisas de Deus. Se estas com raiva do mundo saiba: violência sempre vai gerar violência. A vida não acaba aqui, tem uma à eternidade pela frente. A vida não acaba no simples fato de nos matarmos ou matar outras pessoas. Existe a eternidade, onde de lá não há misericórdia.
Cidadãos que estão a sofrer com esse caso, estão achando injusto apenas ele ter morrido e você não poder ver uma punição. O ver, outro ponto que ataca ser humano, é o que mais queremos. Nesse caso, em especial, não adiantara fazer justiça, alias justiça sobre o que?
O que devemos e aprender com o fato.
Jovem se existe alguém diferente, não critique não ria, não maltrate. Outras pessoas podem te achar diferente. Em um livro de ficção evangélica, diz que uma menina estava caminhando em uma estrada com seu amigo, que mais tarde tornou-se seu esposo, e fez um determinado comentário, maldoso, sobre uma garota, sobre o fato de ela ser estranha, diferente; o rapaz, que estava junto dela, olhou para ela e disse e explicou uma verdade que todos deveriam saber.
Reflita:
Quando você faz comentários maldosos sobre alguma pessoa, independente sobre o que; cabelo, jeito, vestes, aparência; como você pensa que Deus se sente? Todo o ser criado debaixo de céu é obra prima da mão de Deus. Se você fizesse uma bela olha de arte e mostrasse para o mundo e muito rissem dele, o que você faria? Ficaria feliz? Então, como você acha que Deus sente sobre o que você fala das pessoas, ri, caçoa, faz comentários de mau gosto? Cuide nesses casos para não entristecer a Deus.
E nos que vimos esse caso, devemos dar mais atenção a essas pessoas com problemas especiais.
Ele podia ter feito à parte dele, sim devia. Existem lugares como igrejas, independente de qual fosse. Existem centros que ajudam pessoas assim. Ele tinha isso nas mãos, mas infelizmente não quis usar. E nós além de tentar nos aproximar expulsamos certos tipos de pessoas.
A culpa não é de ninguém. Nenhum vivente ninguém é culpado, por esse ato insano. O único culpado é inimigo que preencheu a mente vazia de um ser solitário e desprezado e com sede de vingança.
Aprenda com esse erro. Não trate mal um ser humano, por mais estranho que parece. E jamais busque vingança por algo que não vale a pena. Sua vida vale a penas, a vida das pessoas ao seu redor valem a pena.
Uma alma foi condenada ou fogo eterno, e a quem diga que não, vidas foram tiradas, famílias destruídas, e sabe o que isso gerou de bom? Nada. Use sua vida como um instrumento para melhorar o mundo que te trata mal.
E você que é bem tratado, aprenda a tratar bem as pessoas, pois uma alma desprezada se isola, e se si isola a mente fica vazia e se fica vazia o inimigo ataca e se quando ele ataca da nisso.
Que Deus proteja a todos que lerem isso!
DEIXANDO CLARO, SE PARECI EM ALGUM MOMENTO, DESCULPAR, E COLOCAR O ASSASSINO COMO INOCENTE, SAIBA QUE NÃO É ESSA A MINHA INTENÇÃO, ELE FOI O CULPADO. JAMAIS EM MOMENTO ALGUM VAIS ME VER A DEFENDER ELE.
Comentários
Postar um comentário
Olá!! Paz seja com todos vós.
Fique a vontade para comentar, sinta-se livre para expor sua posição a respeito de qualquer assunto, desde que seu comentario não seja ofencivo aos demais, e não contenha nenhuma palavra torpe(palavrão); no demais, sinta-se a vontade. Todos os comentario serão lidos e respondidos.
Em Cristo
Debora Flores!!