Tragico Acontecimento em Escola do Rio

Olá.

Hoje quero compartilhar um noticia fresquinha com todos vocês.

"Dez meninas e um menino, com idades entre 12 e 15 anos, foram mortos a tiros na manhã desta quinta-feira na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo (zona oeste do Rio). O atirador, Wellington Menezes de Oliveira, 24, um ex-aluno, cometeu suicídio após ser ferido em troca de tiros, afirma a polícia."

Essa manhã, acordei um pouco tarde, e liguei o computador já que não tinha nada para fazer, e fui na minha pagina do Twitter, em breve começou a aparecer os Tweets de desgraças.

Quando olhei isso fiquei pasma. O que leva um ser humano, por que sim é um ser humano, feito de carne e osso assim como eu e você, respira o mesmo ar, bebe a mesma agua, come os mesmos alimentos, enfim, me desculpe se eu for forte demais, é uma criatura de Deus.
Quando estava lendo a reportagem a única coisa que veio a minha mente foi essa passagem: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus," 2 Timóteo 3: 1 a 3

Porque essas palavras que mais se destacaram em minha mente?
Vou colocar os significado e tentar explicar cada palavra.

* Sem afeto natural ou desafeto: Que não nutre afeição por alguém ou alguma coisa; desafeto, inimigo. Afeição pode ser substituída por amor, ou afeto.
Não estou julgando esse rapaz apesar do seu ato terrível, ele era um ser humano, embora por muitos considerados um animal (embora que animais tenha afeição pelos outros de sua espécie e não mata outro de sua espécie a não se por legitima defesa), mas não posso deixar de dizer o que acho desse individuo. Ele não tinha afeição. Sinto muito. Criança é um ser que , eu no em minha mente, não consigo entender como um ser humano pode machucar ou matar, como esse caso. Não pode conhecer o amor. E na verdade não conhece, pois quem conhece o amor, unicamente, sem ter outra maneira, conhece ao dono dele, DEUS, e um ser com o Espírito de Deus não faz tal coisa, não é mesmo?

* Incontinente: Caracteristica de quem ou do que não se pode conter.
Não acredito que um ser, que consegue se conter, que esta com o domínio se si mesmo possa fazer tal coisa. Ou esse individuo estava com sérios problemas mentais, ou estava possuído por algum espírito maligno não vejo outro modo de um humano fazer o que ele fez.

* Crueldade: Prazer que se experimenta em fazer sofrer ou ver sofrer.
Não me diga que ele fez de olhos fechados, pois não queria ver as crianças sofrendo ou morrendo, não me diga que ele não fez por prazer, porque alguém não faz isso odiando tal ato. Um ato só é feito de livre escolha quando a pessoa tem prazer de fazer tal coisa; ainda mais um caso dessa magnitude não é mesmo?

* Sem amor para com os Bons: Isso não preciso traduzir e esta claro que esse jovem não tinha amor para com essas crianças, seres que não eram culpados, e nem dignos de receber o que receberam

Acho que não tem coisa mais clara do que isso, é realmente a crueldade do ser humano sendo revelado em nossos dias. E esses versos explica bem o que aconteceu. A Bíblia diz que nos últimos dias isso iria acontecer; e isso também é a consequência do afastamento do homem para com o seu criador.
Com Deus um homem não faz isso!!

Oremos, pedimos a Deus para que console as famílias que perderam seus filhos, suas mui queridas crianças que tinham uma vida para frente, e oremos também por aqueles que ainda estão se recuperando de seus ferimentos. E também roguemos a Deus pela misericórdia e consolo da família desse rapaz que fez essa coisa, que não tem como ser explicada, não tem como ter um motivo, que infelizmente tem que ter essa certeza que para esse não tem esperança e que seu destino( e eu não gosto de dizer isso, pois não é de minha alçada julgar um individuo) é o fogo eterno e a morte eterna.

Deus ajude a Todos.

Abraços e que Deus vós abençoe!!

Debora Flores.

Fontes usadas no Texto:

http://www.dicio.com.br/
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/04/07/sobe-para-12-o-numero-de-alunos-mortos-por-atirador-do-rio.jhtm
http://www.dicionarioinformal.com.br/
Bíblia.

Comentários

  1. OLÁ, GOSTEI DO SEU BLOG, E GOSTEI TBM DE SABER QUE SOMO CHARÁS ATÉ NO SOBRE NOME, QUE LEGAL, MEU MSN É debfloravila@hotmail.com, um grande abraço...

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se é evangélica tbm, pq eu sou, e fico feliz por ti, um grande abraço, fik na paz do senhor jesus...

    ResponderExcluir
  3. Olá..Que otimo receber sua visita e fico muito feliz por ter gostado do blog.
    Isso é um imenso prazer.
    Respondendo sua pergunta, sim sou evangelica, com imenso prazer digo isso. :)

    Muito legal, achar outra pessoa com o mesmo nome é sobre nome. Muito legal mesmo.

    Seja sempre bem vinda a esse blog. Fique a vontade!

    Um forte abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!! Paz seja com todos vós.
Fique a vontade para comentar, sinta-se livre para expor sua posição a respeito de qualquer assunto, desde que seu comentario não seja ofencivo aos demais, e não contenha nenhuma palavra torpe(palavrão); no demais, sinta-se a vontade. Todos os comentario serão lidos e respondidos.

Em Cristo
Debora Flores!!