Julgamento

Ultimamente eu tenho refletido muito sobre o julgar!!
Fazer julgamento antes de saber o que é realmente o que aconteceu ou não. É muito simples, eu olhar uma versão sua e dizer "Ah, mas é assim, assim e assim"...e sair dizendo para todos. 
Tenho amigos ótimos de que me orgulhos, outros que me arrependo de ter contado algumas coisas, mas não deixo de ser a mesma pessoa com eles. Tenho uma historia que ninguém sabe completamente (assim como todos tem, nada de mistério). Mas já ouvi diversas versões dela. O que eu pude entender é que, apensar de todas elas serem sobre mim, nenhuma batia, e as vezes eram detalhes que compartilhei com "melhores amigos" mas inverso. As vezes julgamos a historia dos outros e as consequências são tenebrosas( NÃO TOU FALANDO CASTIGO DE DEUS), estou falando pela vida amarga que muitas pessoas irão levar apos julgamos antecipados de historia de vidas de pessoas, que elas nem convive. E a superioridade! Bom ela é um fator que faz muitos se acharem no direito de julgar - "aaa mas se fosse eu seria diferente" - "aaa mas deixou a desejar"- "aaaa mas sabe é que ....e eu não seria assim" "aaa mas também, né, olha isso aconteceu porque você tinha tal debilidade.."Enfim . E na hora da vida, as vezes por duras batidas aprendemos que não é bem assim...As vezes não entendemos os outros porque achamos que sabemos a verdade. Já não é uma ou duas vezes, em que eu ouço historias em que a vitima acaba sendo o vilão nas historias contadas por pessoas que não sabem realmente do problema a pessoa, e essas falacias, acabam virando "verdade", para muitos, e se ouve "viu o fulano, ele é um criou todo o problema pra vida do sicrano" (ta errado, mas deixa assim...) . Acho que não me fiz entender. Muitas pessoas com sua superioridade, sem ter vivido a historia de um pessoa, julga a historia e conta ela da sua versão, invertendo os papeis, pois o "fulano" ou "fulana" não é o que parece. Não há como julgar alguém, sem provas, e mesmo com provas, já dizia a canção "quem somos nós pra ditar o valor de alguém, somos pó não devemos julgar ninguém/ninguém sabe a dor que outro passou, ninguém sabe as lutas que o outro lutou...lalalalaa" segue o baile, e as pessoas não entendem isso. Pra elas, elas tem o direito de julgar a historia, e acabam matando a outra pessoa. Porque matando? O emocional do ser humano é algo lindo, mas misterioso, embora as vezes você não tenha cometido delito nenhum, quando alguém começa a te apontar, e dizer que você é o errado, e que você esta passando por determinada coisa por isso, isso, isso, que você fez, a coisa fica complicada. Seu interior começa a murchar, sim, murchar. Desfalecer e você se pergunta eu dei o meu melhor, eu lutei pra não ser falada (o), eu suportei dores que matei no peito, apenas pra não falarem de mim...e agoraaaa...Pois e agora?????? Agora é hora de por o barco pra frente agir da maneira certa por você e não pensar no que os outros vão julgar ou não. Bom e pra quem julga? Bom, parabéns, alcançou um posto excelente de assassino, por suas palavra (e as vezes queremos pena de morte pra assassino físico sendo nós assassinos de alma kkkkk, coisa de louco) Aprenda. Não julgue. Não critique. As vezes seu amigo só precisa de um tapinha nas costa e um conselho e não que você julgue sua causa, dizendo quem é o certo ou não. Auxiliar no que ele esta errando, não faz mal a ninguém, é benéfico, mas quando você ouve o problema e julga, e passa adiante com o seu julgamento. Meu amigo...sua situação não é nada bonita. Tenho pessoas assim, no meu circulo de pessoas, e percebi isso, e nem por isso, as abandonei, pois não acredito que meus problemas sejam pra me punir, mas pra ajudar...Quem sabe um dia quem te julgou seja julgado e precise de um ombro amigo?? E você já sabe como doí, por ele lhe causou essa dor...ajude-o...será maravilhoso e gratificante!!(Por experiência)

Comentários