Falar com Deus


Olá.
Falar sobre assunto não é facil,é uma parte delicada, que muitos não entende...Estou a mais de 30 min esboçando algo, procurando e ouvindo algo sobre o tema.
Quando falamos em "oração" logo vem a nossa mente uma petição...Um suplica de alguem desesperado.
Ou o questionamento:" Orar??? Como se faz isso??? Deve falar palavras dificieis, afinal estou chegando a um Ser Divino...O que eu vou falar??
Debora isso é loucura...Não sou de repetir a mesma coisa toda a vida e não ouvir nada...isso é irreal...irracional.
QUER SABER EU CONCORDO ISSO É LOUCURA. ORAR DESSE JEITO É LOUCURA.

Porém hoje eu quero levar você a entender que não é isso..
Mas o que é oração???
"Oração é um ato que visa ativar uma ligação, uma conversa, um pedido, um agradecimento, uma manifestação de reconhecimento ou ainda um ato de louvor diante de um ser transcendente ou divino." (Wikipédia)

Se é falar com Deus, e se Deus é uma pessoa, ou um Ser...Porque estar repetindo algo.
Quero colocar uns exemplos de oração.
Vamos começar com o salmista Davi.

"18 Então entrou o rei Davi, e sentou-se perante o Senhor, e disse: Quem sou eu, Senhor Jeová, e que é a minha casa, para me teres trazido até aqui?
19 E isso ainda foi pouco aos teus olhos, Senhor Jeová, senão que também falaste da casa do teu servo para tempos distantes; e me tens mostrado gerações futuras, ó Senhor Jeová?
20 Que mais te poderá dizer Davi. pois tu conheces bem o teu servo, ó Senhor Jeová.
21 Por causa da tua palavra, e segundo o teu coração, fizeste toda esta grandeza, revelando-a ao teu servo.
22 Portanto és grandioso, ó Senhor Jeová, porque ninguém há semelhante a ti, e não há Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos.
23 Que outra nação na terra é semelhante a teu povo Israel, a quem tu, ó Deus, foste resgatar para te ser povo, para te fazeres um nome, e para fazeres a seu favor estas grandes e terríveis coisas para a tua terra, diante do teu povo, que tu resgataste para ti do Egito, desterrando nações e seus deuses?
24 Assim estabeleceste o teu povo Israel por teu povo para sempre, e tu, Senhor, te fizeste o seu Deus.
25 Agora, pois, o Senhor Jeová, confirma para sempre a palavra que falaste acerca do teu servo e acerca da sua casa, e faze como tens falado,
26 para que seja engrandecido o teu nome para sempre, e se diga: O Senhor dos exércitos é Deus sobre Israel; e a casa do teu servo será estabelecida diante de ti.
27 Pois tu, Senhor dos exércitos, Deus de Israel, fizeste uma revelação ao teu servo, dizendo: Edificar-te-ei uma casa. Por isso o teu servo se animou a fazer-te esta oração.
28 Agora, pois, Senhor Jeová, tu és Deus, e as tuas palavras são verdade, e tens prometido a teu servo este bem.
29 Sê, pois, agora servido de abençoar a casa do teu servo, para que subsista para sempre diante de ti; pois tu, ó Senhor Jeová, o disseste; e com a tua bênção a casa do teu servo será, abençoada para sempre." 2 Samuel 7

Isso foi uma conversa com Deus..... E linda..Não faltou dialogo...Davi falou tudo. Agradeceu, não com um simple ato de rezar ele falou com Deus. Veja ele abriu a alma ao criador...Davi Questiona, agradece, engrandece o poder de Deus....relata e clama.

Em outro momento Davi encontra-se em apuros quando ele estava escondido na caverna, quando Saul o queria matar..

Veja como ele fala com o Senhor..
"1 Com a minha voz clamo ao Senhor; com a minha voz ao Senhor suplico.
2 Derramo perante ele a minha queixa; diante dele exponho a minha tribulação.
3 Quando dentro de mim esmorece o meu espírito, então tu conheces a minha vereda; no caminho em que eu ando ocultaram-me um laço.
4 Olha para a minha mão direita, e vê, pois não há quem me conheça; refúgio me faltou; ninguém se interessa por mim.
5 A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, o meu quinhão na terra dos viventes.
6 Atende ao meu clamor, porque estou muito abatido; livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu.
7 Tira-me da prisão, para que eu louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me farás muito bem."Salmos 142

Davi declara no inicio "Derramo perante ele a minha queixa", no versos a seguir ele relata o que esta acontecendo, sua solidão, seu pavor, sua alma abatida. Ele conta pra Deus e pede sua ajuda.

Não importa o momento, falar com Deus é sempre otimo e vai aliviar suas cargas, mesmo que Ele permanece em silencio, aparente. Se não tem o que falar com Deus, apenas agradeça, pela sua vida, pelo ar que respira, mas não de força mecanizada, mas como se estivesse agradecendo a uma pessoa que ama.

Ana, clamava a Deus...falava com Deus, sem passar por um ritual, até que o Sacerdote achou que a mesma estava embriagada...Mas não...Ele estava falando com Deus....

Deus lhe criou, você não precisa de um ritual para se achegar a Ele...Apenas fale com Ele...
Olhos aberto ou fechado, não importa.

Quero lhe desafiar a uma coisa. Se você tem coragem fará e depois pode vir me desafiar.
Hoje ao invés e rezar venha orar comigo...Não literalmente, mas vamos orar...
Leia essas ultimas linhas e depois vamos parar e vamos falar com Deus.
Fale com Deus, não simplesmente reze, ou fale com de um modo descrente ou como se estivesse falando a sua parede que esta ao seu lado.
Fale com Ele como se estivesse falando comigo. Ele esta ao seu lado, fale com Ele....
Fale não esboce nada...apenas fale..converse, fale o que você acha dele, o que você precisa, fale tudo o que esta no seu coração.

Vamos falar com Deus....Após isso ouça essa bela canção.
Um grande abraço.

Debora B.F.


Comentários