RELACIONAMENTOS FRACASSADOS E OS HORMÔNIOS.

(Debora tu não estás apta para falar sobre relacionamento...já sei que esse é o pensamento de muitos ao ler sobre o que vou falar, mas tudo que eu colocar não é baseando em mim, mas cientificamente e em dados, então paciência)
Vou tentar explicar o motivo que me levou a acreditar que um relacionamento não deve ser concretizado rapidamente. Quando eu falo em concretizar é só um modo diferente de dizer: casar, juntar os panos, trocar anéis, viver juntos, assumir responsabilidades.
Antes de tudo, o público alvo é o do blog, mas alguns gostam de ler no Facebook então vou colocar à disposição lá também. Deixando claro que terá erros de gramatica, linguagem coloquial, e não é indireta para ninguém. Ninguém é obrigado a ler, mas quem ler e gostar pode deixar sua crítica, resposta, ou qualquer outra coisa.
Primeiro vou falar de indicies de divórcio. Uma publicação do site “PORTAL BRASIL”, nos fala que em 10 anos (publicado em 2015), a taxa de divórcios aumentou 160% no País.
Alarmante, não é?
Cada dia mais, vejo o calor, colocamos assim, do "amor" assumir frente na vida dos indivíduos e acabar em bagunça.
Algumas alegações básicas para o divórcio:
• O amor acabou.
• Ela (e) mudou.
• Ela perdeu o interesse em mim.
• Ele só quer sexo.
• Ela se tornou fria.
Esses são algumas alegações de casais que terminam o relacionamento. Claro tem outros casos graves, mas vou falar sobre esses acima referenciados. Casos simples como muitos dizem, eu não creio que seja simples, infelizmente essa é porta para casos mais graves.
Sabemos que temos em nosso corpo hormônios, e tendo como ligação, que possuem ligação para os relacionamentos. Vou falar de dois, mais com enfoque em um apenas, que é o baderneiro da coisa: a Testosterona (O hormônio da luxuria) e em segundo e não tão importante, a OCITOCINA (O hormônio do amor). No homem o índice de Testosterona é muito maior do que na mulher. E quando o casal se apaixona (caem na cilada dos hormônios, em alguns casos), acabam tendo uma mudança hormonal, o que traz aquela sensação de que foram feitos um para o outro. Mas na realidade o que aconteceu foi que a testosterona no homem diminuiu dando lugar ao lado romântico e delicado do homem: Carammmmbaaaa, como ele fica precioso, lindo e romântico…manda rosas todos os dias (Há homens que possuem hábitos assim, sempre no decorrer da vida, e não sei se é questão hormonal, mas são gentis, e quem encontra está valendo segurar kkkkkk), não está apenas interessado só na área sexual, mas interessado na mulher inteira (sarcasticamente). Ele se torna o homem ideal. E ela por sua vez está com a sua testosterona lá em cima: uau, como ela é ardente... Nossa se torna a mulher ideal para o homem, e parece que se encaixam, porque ele se torna romântico suprindo os desejos dela, e ela, como aumento do hormônio, se tornou a mulher ideal, uma “chama de mulher”, com desejos que suprem as expectativas do homem, que nesse momento, não estão tão elevados. Mas meus queridinhos, isso não é eterno. Pois o organismo tem que voltar ao seu normal. E aí que vem as decepções.
Muitos não possuem a força de tentar um relacionamento a longo prazo, é desgastante e cansativo. O casal terá que se reinventar todos os dias. Um amor novo, uma fagulha daquela paixão terá que voltar. E se os dois não estão interessados em lutar juntos, acabam sofrendo consequências desastrosas. Quando os dois não querem está tranquilo, ninguém sai perdendo (só financeiramente), mas quando um quer e outro não quer fica mais complicado.
AGORA, vou explica o motivo que não aceito que antes desses hormônios se acalmarem o casal, se casem. Nesse momento tudo são flores, tudo é amor e você não consegue enxergar muita coisa. E quando eu digo NÃO, é NÃAAAOOO MESMO.... Você não enxerga que no fundo apesar do romantismo, ele ou ela é grosseiro...não tem papo, não tem nada que te vai te fazer querer ficar para o resto da vida ao lado daquela pessoa, ou a longo prazo. Nada!
O casal nem sabe o que é amor e já querem casar. O amor sofre, ao ver o outro sofrer. O amor espera o tempo que tiver que esperar. O amor é bondoso, mesmo nas horas que não tem como ser. O amor é fiel.
E como algo tão complexo poderá ser verificado em tão pouco tempo de convívio.
E então tudo volta ao normal, e aquele homem, vê uma mulher não mais tão interessada sexualmente como ele gosta, pois claramente sua testosterona já está lá nos autos e os delas lá em baixo, perto dos dele, além disso ela é uma chata, não faz NADA! Ela percebe que ele é um chato, que briga e só quer sexo, e ela se sente carente, e a depressão pega, e ela enlouquece, e se torna mais agressiva. Como eles não se conheciam fora daquele momento de enlouquecimento hormonal, acabam se desgostando, não tendo o que gostar um no outro e no que se apoiar quando a poeira acalma, não há essência nesse relacionamento e onde isso acaba? Pois é no divórcio. Infelizmente as vezes com consequências trágicas, como violência doméstica, traição, abandono... e quando isso acorre as vezes é tarde demais para parar a loucura hormonal e se conhecer como tem que ser. E nesse momento de dor, muitos acabam pensando que a sua vida acabou.
Para você que está interessado em apenas aproveitar seus hormônios, ótimo, vai em frente e curte, se der deu e se não der não deu rsrsrs, sua vida, suas escolhas. Mas se você pensa em você e em cuidar de seus sentimentos, não caia nessa. Espere o mundo não vai acabar se você não casar. Você casando ou não, vai ter tempo e se não tiver tempo, não iria ter, casando ou não casando, ou seja, cada um tem sua hora de morrer (lol).
Uma cantora que eu gosto demais, ela canta uma música que diz assim: “ninguém gosta de solidão mas escolhi te esperar”, VALE MUITO EM CONTA ESPERAR. NÃO ESTRAGUE SEUS SENTIMENTOS, COLOCANDO ALGO QUE NÃO É ETERNO NO LUGAR DE ALGO QUE É.
As vezes o cupido erra e não era aquele amor verdadeiro (Se é que me entendem).
Um aviso para aqueles que dizem: “estou apaixonado e não quero me separar”, não estou falando em separação...Estou falando de namoro a longo prazo. De conhecer a pessoa pelo que ela é no seu estado real.
Consideração final, fisiologicamente falando, através de pesquisa, há quem diga, que essa loucura acaba em 2 anos ou mais, então não oficialize nada antes disso, se não vai perder dinheiro com advogados no processo de divórcio e metade de seus bens, as vezes...Brincadeiras à parte, gosto muito de brincar, mas embora seja doloroso pensar no futuro ele tem que ser pensado, e sentimentos é algo que tem que ser cuidado, depois que morrer dificilmente renasce novamente.
Bueno. Já estou pronta para as críticas. Tudo que eu escrevi não tem cunho religioso, ou pessoal, só um pouco pessoal rsrs, mas com base das minhas pesquisas, de muito tempo. Não tive coragem de colocar antes, mas estava pronto desde muito tempo.

Comentários